Súmula do Gre-Nal revela o que D'Alessandro disse à equipe de arbitragem antes de ser expulso

Súmula do Gre-Nal revela o que D'Alessandro disse à equipe de arbitragem antes de ser expulso

  • 20/04/2019 18:00
  • Redação/Assessoria

O Gre-Nal 420 terminou, o Grêmio é campeão gaúcho de 2019, mas as repercussões ainda não chegaram ao fim. Na tarde desta quinta (18), a Federação Gaúcha de Futebol divulgou a súmula do árbitro Jean Pierre Lima. Nela, o árbitro da partida revelou o que D'Alessandro disse antes de ser expulso.

O camisa 10 do Inter estava no banco de reservas quando Guilherme Parede puxou o calção de Bruno Cortez dentro da área colorada. O fato fez com que o juiz precisasse acionar o VAR. Minutos depois, a penalidade foi assinalada. Logo que Jean Pierre apontou o pênalti, o argentino ergueu-se dentre os suplentes e discutiu com Daniel Bins, o quarto árbitro. - O que vocês deram? O que é isso? Que palhaçada, vocês têm medo deles. Lá, vocês não fizeram nada, vocês têm medo deles - disse D'Alessandro, segundo o relato da arbitragem. Odair Hellmann também foi citado no documento. O treinador acabou levando o cartão vermelho e teve de assistir ao término da partida no túnel de acesso para o campo e vestiário da Arena. Confira o trecho que envolve os colorados na súmula do Gre-Nal 420:

"Aos 71 minutos de jogo, após informação do quarto árbitro, Sr. Daniel Bins, expulsei diretamente o atleta número 10, sr. Andrés Nicolas D'Alessandro, do S.C. Internacional. Segundo o relato do quarto árbitro, o referido atleta, após a marcação de uma penalidade contra a sua equipe, deixou a área de aquecimento e foi em direção ao mesmo, ficando frente a frente. De forma ríspida, reclamando veemente com o dedo em riste, proferindo as seguintes palavras: "O que vocês deram? O que é isso? Que palhaçada, vocês têm medo deles". Mesmo após solicitação do quarto árbitro para que o mesmo retornasse a sua área de aquecimento, o referido atleta continuou a protestar contra as decisões da arbitragem proferindo ainda as seguintes palavras: "Lá, vocês não fizeram nada, vocês têm medo deles." Informo que o atleta teve que ser contido por seus companheiros, pois mesmo após a apresentação do cartão vermelho, retornou em direção ao quarto árbitro, protestando verbalmente com o dedo em riste, mas sem conseguir identificar as palavras.

"Aos 71 minutos de jogo, expulsei da área técnica o Sr. Odair Hellmann, treinador do S.C. Internacional, por protestar ostensivamente contra as decisões da arbitragem ao gesticular abrindo e fechando os braços e, com o dedo em riste, dizer que não havia sido pênalti contra a sua equipe. Após ser expulso, o mesmo se recusou a deixar a área técnica, saindo apenas com a presença da Brigada Militar."

 

  • Fonte: Rádio Gaúcha
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo WhatsApp (46) 9 9914-8269 ou entre em contato pelo E-mail contato@amperenoticias.com.br.

Compartilhar: