Plano de inovação para o ensino em Ampére

Plano de inovação para o ensino em Ampére

  • 28/06/2019 12:37
  • Redação/Assessoria

A Secretaria de Educação apresentou o Plano de Inovação para o ensino do município. O plano é um projeto criado através do Programa do Governo Federal Educação Conectada e traz prioridades, metas e tarefas para fomentar a implementação das novas tecnologias no ensino.  

 

O programa do governo federal irá realizar repasses financeiros para a melhoria da conectividade das instituições, em razão disso o município criou o Plano de Inovação para obter sucesso na adoção da tecnologia no ensino. 

 

Inicialmente foi constituído um grupo de trabalho para dar representatividade a comunidade escolar na elaboração do plano. As instituições responderam a um questionário com o objetivo de diagnosticas as potencialidades e fragilidades do município em relação a tecnologia no ensino. Após esta etapa, foram determinadas as prioridades, ações e atividades a serem desenvolvidas. Passando pela consolidação do tema tecnologia educacional nos Projetos Políticos Pedagógicos das instituições, formações para os professores criarem habilidades necessárias para utilização das tecnologias nas práticas pedagógicas e ainda adquirir a infraestrutura adequada para a aplicação do plano. 

 

Vale ressaltar que o município já vem adequando as tecnologias no ensino com recursos próprios.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo WhatsApp (46) 9 9914-8269 ou entre em contato pelo E-mail contato@amperenoticias.com.br.

Compartilhar: