Moda - Terno Slim Fit - Entenda que tendência é essa!

Moda - Terno Slim Fit - Entenda que tendência é essa!

  • 01/07/2019 14:44
  • Redação/Assessoria

Terno Slim Fit: entenda que tendência é essa!

por Patricia Schmidt 

 

A moda sempre se reinventa e isso não é diferente quando falamos de moda masculina. As mudanças graduais no vestuário dos homens evoluiu com o tempo e até mesmo os clássicos e tradicionais ternos entraram na dança. Sim, eles também sofreram uma repaginação e deixaram o visual masculino muito mais elegante!

Provavelmente você já ouviu falar no terno slim fit, que tem sido febre na moda social masculina, certo? Ele é mais justo e passa uma imagem bem mais moderna e jovem. Essa tendência segue a linha clássica, porém com traços mais atuais, como um corte mais acinturado, que destaca mais o corpo do homem.

Abotoamento duplo no paletó

O terno slim fit é uma peça mais ajustada ao corpo. Uma de suas peculiaridades é o abotoamento duplo no terno, por exemplo, que ajuda nesse acinturamento e diferenciação do terno tradicional. Além de ficar mais elegante, o modelo dá uma impressão de que o homem é mais alto e magro, favorecendo sua silhueta.

Ajuste perfeito ao corpo

O que mais chama a atenção nessa tendência de terno é que ele se ajusta perfeitamente ao corpo do homem. Por isso é tão importante que você prove antes de comprar ou alugar, para que sejam feitos os ajustes necessários. O ideal é que o corpo não fique muito marcado, para o tecido não repuxar ou ficar com sobras, por exemplo. E isso vale para todas as peças do terno!

Calça slim e não skinny

Para que o efeito slim fit apareça no seu visual, o terno precisa ser padronizado. Isso significa que, além do paletó, a calça também deve afinar a silhueta. Só tome cuidado para que ela não fique colada demais nas pernas! A  calça do terno precisa ser slim e não skinny (justa demais).

Cores frias como preto e cinza

Os ternos slim fit mais usados são de cores neutras e frias, como o preto e o cinza. Essas são opções mais formais, mas nada te impede também de usar cores mais fortes, como o azul e o vinho, por exemplo. Hoje quem manda é o estilo!

Gravata slim

A melhor combinação para um terno slim fit é usar também um gravata slim. Dessa forma, o visual fica mais equilibrado! Essas gravatas são mais fininhas e deixam o terno bem elegante. Existem as versões mais sérias, mas você também pode optar por gravatas coloridas e até mesmo estampadas.

 

Moda - Terno Slim Fit - Entenda que tendência é essa! Moda - Terno Slim Fit - Entenda que tendência é essa! Moda - Terno Slim Fit - Entenda que tendência é essa!
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo WhatsApp (46) 9 9914-8269 ou entre em contato pelo E-mail contato@amperenoticias.com.br.

Compartilhar: