Acidente com ônibus do Passo Fundo Futsal deixa um morto e três feridos em estado grave

Acidente com ônibus do Passo Fundo Futsal deixa um morto e três feridos em estado grave

  • 14/07/2019 09:00
  • Redação/Assessoria

Um acidente com o ônibus da equipe do Passo Fundo Futsal (PFF) causou a morte de um jogador e deixou cerca de 15 feridos, dos quais três estão em estado grave, na madrugada deste domingo em Itaqui. Por volta das 2h, o coletivo fretado pelo clube saiu da pista, caiu em um barranco e tombou no km 430,8 da BR 472.

A vítima fatal foi identificada como o atleta Pablo Yago Radaeli, de 22 anos, que faleceu durante o atendimento médico. Os feridos, entre jogadores e comissão técnica, foram encaminhados para o hospital em São Borja. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada junto com Corpo de Bombeiros e socorristas.

 O Passo Fundo Futsal (PFF) manifestou-se em nota oficial. “Com muita tristeza comunicamos através desta que, o ônibus com a nossa delegação sofreu um acidente” quando “retornava de Uruguaiana, onde disputamos partida da Liga Gaúcha de Futsal. Temos o doloroso dever de informar que perdemos nosso guerreiro Pablo Radaeli, atleta do grupo, que não resistiu aos ferimentos causado pelo acidente”, diz o texto.

A direção do clube informou ainda que “imediatamente se mobilizou e está tomando todas as providências e dando assistência a familiares e torcedores no Ginásio do Capingui”. No local será realizado o velório de Pablo nas próximas horas. “É um momento de dor e tristeza que nunca gostaríamos de estar passando”, conclui a nota oficial. 

A Liga Gaúcha de Futsal também emitiu nota de luto oficial. “É com muita dor que informamos que este terrível acidente, vitimou um dos destaques da temporada, o atleta Pablo Yago Radaeli, que representara a Seleção Gaúcha de Futsal no mês passado no Campeonato Brasileiro de Seleção de Ligas. Estamos em contato com autoridades locais e representantes do clube em busca de mais informações. Desde já, manifestamos a nossa solidariedade e direcionamos nossas orações a toda delegação do Passo Fundo Futsal. O futsal está de luto”, declarou.

Pablo Yago Radaeli era natural de Novo Hamburgo e chegou ao Passo Fundo Futsal no início desta temporada, sendo anunciada a contratação nas redes sociais no dia 6 de janeiro. Ele passou antes pelo Dracena de São Paulo e Minas Tênis Clube de Belo Horizonte, onde foi revelado e disputou a Liga Nacional, além da Associação Esportiva Uruguaianense e ASIF de Ibirubá. 

Liderando a Liga Gaúcha de Futsal, o PFF havia perdido por 4x0 da Associação Esportiva Uruguaianense, sendo a primeira derrota na competição. O próximo jogo ocorreria no dia 19 deste mês contra o AMF de Marau em Passo Fundo.

COMUNICAÇÃO

Com muita tristeza comunicamos através desta que, o ônibus com a nossa delegação sofreu um acidente por volta de 2h30 nas proximidades de São Borja-RS, quando retornava de Uruguaiana, onde disputamos partida da Liga Gaúcha de Futsal. Não temos detalhes sobre as circunstâncias, mas temos o doloroso dever de informar que perdemos nosso guerreiro Pablo Radaeli, atleta do grupo, que não resistiu aos ferimentos causado pelo acidente.

Neste momento todos os integrantes estão sendo examinados no hospital de São Borja, mas segundo a unidade de saúde nenhum em estado grave.

Consternada, a direção do PFF imediatamente se mobilizou e está tomando todas as providências e dando assistência a familiares e torcedores no Ginásio do Capingui.
Pablo Yago Radaeli tinha 22 anos, era natural de Novo Hamburgo e chegou ao Passo Fundo Futsal no começo desta temporada. Também defendeu o Minas Tênis Clube de Belo Horizonte, Uruguaianense e ASIF de Ibirubá.
É um momento de dor e tristeza que nunca gostaríamos de estar passando.

Família Passo Fundo Futsal

  • Fonte: Correio do Povo
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para nossa equipe pelo WhatsApp (46) 9 9914-8269 ou entre em contato pelo E-mail contato@amperenoticias.com.br.

Compartilhar: